segunda-feira, 24 de abril de 2017

O Deputado João Campos do PRB de Goias

O Deputado João Campos do PRB de Tocantins

João Campos de Araújo (Peixe, Tocantins, 28 de dezembro de 1962) é um político brasileiro. Atualmente é deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro PRB de Goiás, eleito pela primeira vez a este cargo em 2002.

Vida Pessoal

Casado com a Dona Ilda Rodrigues Campos e pai de Thiago Douglas Rodrigues Campos e João Marcus Rodrigues Campos. É formado em Direito e ordenado Pastor Auxiliar da Igreja Assembléia de Deus de Vila Nova, Goiás.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos
Escrivão de Polícia, Diretoria Geral da Polícia Civil, Goiânia, GO, 1983-1987; Chefe de Gabinete, Secretaria de Segurança Pública, Goiânia, GO, 1990-1991; Delegado Titular, 4º Distrito Policial, Aparecida de Goiânia, GO, 1991-1992.
Atuação na Câmara
A seguir, lista de decisões e posicionamentos políticos, publicamente expostos.
PEC 37
Votou a favor desta emenda constitucional que proibiria investigações pelo Ministério Público. que foi derrotada por 430 votos a 9 (2 abstenções) na data de 25/06/2013. Esta votação foi antecipada, após a série de movimentos populares iniciados no dia 17/06/2013.
PEC 99
Criou a proposta de emenda constitucional, que prevê a inclusão de entidades religiosas de âmbito nacional na lista de instituições que podem propor ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal.
PEC 471
Autor da emenda constitucional que pretende efetivar sem concurso milhares de pessoas indicadas para responder por cartórios por meio de compadrios.
PDC 234/2011:
Autor do Projeto de Decreto Legislativo que tira a restrição de psicólogos a debates e tratamentos relacionados à homossexualidade. Gerou grande polêmica e foi comumente chamado de "cura gay"'.Susta a aplicação do parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. Atualmente, o código do CFP não permite que os psicólogos ofereçam ajuda nesses casos, apenas em situações inversas.